Pintar Miniaturas pode diminuir o seu estresse

0
37

Em meio ao caos urbano, estar de bem com a vida e com a saúde é fundamental para enfrentar os problemas diários e agüentar o ritmo acelerado da metrópole.

Passear, ir assistir um filme, ou jantar fora,  pode até ser uma forma de relaxar, mas você pode ficar até mais estressado procurando estacionamento, ou não ser bem atendido em um restaurante, esperar minutos e horas em filas.

Diversas atividades como a prática de atividades físicas, a prática de um hobbie ou até o ato de manter um jardim favorece a diminuição do estresse.

A vantagem é que para todo mal existe uma solução, e nós que somos colecionadores de jogos de tabuleiro temos em nossa estante o que trabalhar, por exemplo: as miniaturas sem pintura, os jogos sem insert e os acessórios que ainda não temos.

O artesanato também é uma ferramenta que ajuda a diminuir os impactos causados pelo estresse no organismo, minimiza as tensões e estimula o crescimento interior, além de criar oportunidades para novas experiências.

Se a  melhor maneira de driblar o estresse é relaxando, o artesanato é uma das formas comprovadas de relaxamento.

Pintar Miniaturas, criar inserts e acessórios é uma forma de artesanato dentro do hobbie de boardgames. Pode-se dizer que é um hobbie dentro do hobbie.

Temos aqui na nossa página cursos voltados para a pintura de Miniaturas, Insert e acessórios. Mas independente do tipo de artesanato que você escolher dê uma olhada nessas 7 dicas importantes  que você deve seguir, se quiser relaxar e aprender.

1. SAIA DAS REDES SOCIAIS

Se você for fazer artesanato é a hora de desligar-se do mundo e não cair na tentação de entrar em redes sociais.

Considere esse um momento do hobby em que será possível soltar a imaginação e colocar a sua criatividade para fora.

2. COMECE DO BÁSICO

Comece fazendo o básico não tente pular as etapas do aprendizado.  Se tentar fazer algo complicado poderá acabar ao invés de relaxar se estressando ainda mais.

3. MARQUE UM HORÁRIO

Encontre um tempo para se dedicar para essa atividade, nada de fazer sua arte no meio de um outro compromisso.

Diga a todos em sua casa que não quer ser interrompido nas próximas 2 horas. Há… desligue o celular.

4. ESCOLHA UM LUGAR SEM DISTRAÇÕES

Limpe a cabeça, pense somente no que está sendo feito naquele momento.

Escolha um lugar tranqüilo, sem ruídos e sem outras distrações para fazer o seu trabalho. Em frente a televisão, só se for para assistir tutoriais ou o curso.

5. DEVAGAR E SEMPRE

 Não tenha pressa em terminar aquilo que está fazendo. Lembre-se: a idéia é relaxar.

Não se trata de uma obrigação com tempo determinado, mas um compromisso com o seu bem estar, cuja conclusão será quando terminar, sem data e sem hora.

Artesanato é para Relaxar.

6. COMPROMETIMENTO

Encare o tipo de arte que for fazer como um projeto de extrema importância para deixar a sua mente saudável.

Tenha uma rotina com dias na semana dedicado.

7. ENTREGUE-SE

Lembre-se que não tem tempo para acabar e por isso, dedique o tempo que você tem.

O importante é na hora de relaxar com o seu artesanato, que seja 1 ou  3 horas, mas que seja um momento entregue completamente aquilo que se está fazendo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here