Acesse o vídeo abaixo para ver como como otimizamos as miniaturas de garrafas de vinhos para o boardgame Viticulture. Se não quiser ver o vídeo, role a página pra baixo com a explicação em texto.

Primeiramente você deve comprar as garrafinhas no Aliexpress nesse link.

Aqui pedimos 5 kits para 5 pessoas de uma compra coletiva no grupo do whatsapp do BGG2.

No Aliexpress cada kit vem com 20 garrafinhas, então é suficiente para as  12 garrafas do jogo. Você terá que pintar pares de garrafinhas com 6 cores diferentes, que são os 6 players.  Muito barato.

Dica: Se for fazer alguma compra coletiva, compre garrafinhas a mais, é possível que venha algumas garrafinhas quebradas.

As garrafas são muito muito bonitas, e vem com uma grande variedade de rótulos que não vai se repetir em cada kit.

E elas vem com esse macro saca rolha, eu optei de tirar porque acho mais bonito.

Já de inicio eu indico vocês lixarem a base das garrafinhas, porque elas tem um desnível de fábrica, e vai ser complicado ficarem em pé no tabuleiro. Na foto usei uma lixa 80 e na sequência uma lixa 400 para o acabamento.

Aqui estão  as 6 cores, e usei tinta acrílica para artesanato, que é a mesma também para  pintar miniaturas. Tem da Silverbright, Acrilex, decorfix, qualquer uma serve. E verniz acrílico fosco a base de água da Acrilex

Você vai precisar de uma superfície pra colocar a tinta, um godê é ideal, ou até a própria tampa da tinta.

Aqui estou usando um pincel número 2. Lembrando que não pintei garrafinhas para o Jogador branco. Deixei as prateadas de fábrica como sendo as do jogador branco, porque achei bonito deixar elas cromadas.

E pintando na hora de pintar não dilui a tinta com água porque queria a tinta bem grossa pra cobrir bem essa área prateada, já que não usei uma base (primer) por baixo.

Depois que a tinta secar você passa um verniz na parte pintada. Mas se quiser passar verniz na garrada toda não tem problema.

Para passar na garrafa toda vc vai ter que usar essa massinha que também é usado para fixar miniaturas. Aqui usei para pregar as garrafinhas e passar o verniz.

Então é isso. O interessante é comprar essas garrafinhas em uma compra coletiva e de preferência ter algum  brother no grupo que pinte miniaturas, para não precisar  gastar uma grana com tinta.

Mas se vc já quer investir em tinta, aprende a pintar miniaturas também, tem um curso aqui na Artboardgames que já ensinou muita gente a pintar, mesmo sem saber nada (como eu também não sabia).

Agradecimentos ao Mituiti pela dica da venda das garrafinhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here