Pessoal, desde o mês de maio estou em um desafio pessoal. Que é ter uma meta constante de pintura de miniaturas. E vou compartilhar aqui com vocês esse método que tem dado certo comigo.

Tinha percebido que estava ficando semanas sem pintar nada, “procrastinando” no hobby seria o termo certo. HAHAHA  E cheguei a conclusão se eu quero levar esse hobby a sério, a prática constante tem que existir. E venho percendo que existe muita gente que aprende as técnicas e com o tempo abandona o hobby, e depois de muito tempo tem que começar do zero.

O objetivo desse desafio é simplesmente criar um hábito. E no nosso caso seria o hábito de Pintar miniaturas. E como se cria o hábito? Criando uma rotina semanal (ou diária se vc tiver tempo.)

Eu me desafiei a pintar pelo menos 15 miniaturas por mês. Não interessa o tamanho, ou se são minhas, ou de um amigo, etc. Se eu não pintar essas 15 miniaturas, eu não tenho direito a receber o meu prêmio.

Que prêmio? No meu caso, se eu cumprir a meta,  tenho direito a usar a grana que tenho reservada por mês para compra de algum boardgame.

Se eu não conseguir concluir a pintura, no começo do mês  tenho que começar do zero, e não posso me presentear com um jogo novo na coleção. Simples assim.

Que prêmio você pode dar para você mesmo? Qualquer coisa que você está querendo. No meu caso é boardgame, porque eu coleciono e adoro jogar. E vai ser bem frustrante pra mim se não pintar essas minis e não poder ter direito ao meu prêmio.

E porque precisa de um prêmio? Porque é uma motivação para você seguir o planejado.

Existe um estudo comprovado que para criarmos um hábito é preciso de pelo menos 60 dias nessa rotina.  E isso vale para tudo: academia, criar hábito de leitura, estudar, projetos pessoais. No começo pode ser dolorido, mas depois de um tempo, pintar as X miniaturas por mês fica fácil. Seu cérebro estará condicionado, no dia marcado que  não pintar você vai sentir muita falta.

Outra motivação importante: todas as miniaturas que você pintar publique no seu instagram. O feedback que você recebe é importante motivador. Marque também nosso perfil  @artboardgames e use hashtag #desafio30diaspintando .

Dica: crie um outro perfil só para publicar suas minis pintadas. Você vai poder compartilhar ele na comunidade do hobby e ainda ver como está sua evolução. Use hashtags para que as pessoas achem seus feeds no insta como: #pintandominis #nomedoboardgame #pinturademiniaturas #miniaturespainting, etc.

Se você acha que é muito difícil pintar 15 miniaturas por mês comece com 10 miniaturas ou menos.  O importante é entrar no desafio,  cumprir a meta mensal e fazer o hobby acontecer na sua vida.

PLANNER DE PINTURA

Para facilitar a criação desse hábito estamos disponibilizando um arquivo (.pdf) com um  planner para você imprimir e ter controle de todas as atividades no mês. Você pode imprimir e ir marcando os dias que pintou, quantas miniaturas finalizou naquele dia e se publicou a foto delas no instagram.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR PLANNER DO DESAFIO

Outras Dicas:

  • Deixe agendando os dias e hórarios fixos da semana que vai pintar.
  • Tenha um espaço fixo e bem iluminado na sua casa para a rotina de pinturas.
  • Coloque o celular no modo avião, desligue a tv e avise a família para não ser perturbado.
  • Sempre que finalizar sua pintura no dia, preencha o PLANNER.
  • Apresente a(s) pintura(s) finalizada(s) no SEU INSTAGRAM OU EM GRUPOS DE PINTURA, se possível marque o nosso perfil @artboardgames para publicarmos também.
  • Use a hashtag #desafio30diaspintando

    Que tal encarar esse desafio?

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões. Se você faz parte do grupo da ArtBg de pinturas, publique no grupo sua evolução nas pinturas.

Abraço e te vejo no desafio!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here